Yellow Submarine 3D | Disney dispensa a animação de Robert Zemeckis

15-03-2011 17:39

Walt Disney Co. acaba de afundar o projeto do cineastaRobert Zemeckis de refazer a animação Yellow Submarine, dos Beatles.

Segundo o The Hollywood Reporter, o fiasco de Marte Precisa de Mães nas bilheterias neste último fim de semana acelerou o processo de descartar de vez o projeto, que já vinha acumulando dúvidas - e dívidas, se levarmos em consideração as experiências passadas de Zemekis neste campo, com O Expresso Polar, A Lenda de Beowulf eOs Fantasmas de Scrooge. Marte Precisa de Mães, que foi produzido por Zemekis, teve orçamento estimado de 150 milhões de dólares e conseguiu faturar míseros 6,9 milhões de dólares no seu fim de semana de estreia.

Zemeckis também estaria enfrentando problemas para aprovar seu orçamento e uma apresentação que seria feita para Beatles e seus herdeiros foi inúmeras vezes adiada e uma nova data nunca conseguiu ser marcada.

O produtor/diretor agora tem o direito de tentar navegar por outros estúdios com seu submarino amarelo, atrás das notas verdes que fariam o projeto voltar a emergir.

O elenco seria composto de atores que emprestariam seus movimentos para os personagens digitais do longa 3D. Cary Elwes (Jogos Mortais) seria George Harrison, Dean Lennox Kellyfaria John Lennon, Peter Serafinowicz pegaria Paul McCartney e Adam Campbell interpretaria Ringo Starr.

A Disney vinha há tempos negociando licenças para permitir a Zemeckis acesso às 16 canções do quarteto que integram o longa-metragem, originalmente assinado pelo canadense George Dunning. Zemeckis dirigiria o remake com a tecnologia da captura de movimentos que ele desenvolve desde O Expresso Polar e A Lenda de Beowulf, recentemente empregada em Os Fantasmas de Scrooge.

A trama da animação se ambienta em Pepperland, paraíso submerso protegido pela Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band. Quando a banda é capturada pelos Blue Meanies, um soldado é enviado a Liverpool para tentar convencer os Beatles a salvar Pepperland. Na trilha estão clássicos como "All Together Now", "All You Need is Love", "Eleanor Rigby", "Lucy in the Sky with Diamonds" e a faixa-título.

A ideia era ter o filme pronto por volta da Olimpíada de Londres, que começa em 27 de julho de 2012.